Skip to content

About Mr. Pearl

outubro 19, 2009
tags:

69124Victorias_secret_angels%20(6)

O Corset ou espartilho foi criado por volta do século XVI com o objetivo de reduzir a  cintura e manter o tronco ereto, dando suporte aos seios. Mas a peça virou febre mesmo somente no século XIX, na conhecida Era Vitoriana, onde a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturinhas minúsculas. Porém caiu em desuso com a invenção do sutiã.

Bom, pelo menos até agora… Ultimamente, sempre que eu abro a Vogue ou a Elle me deparo com modelos e celebridades usando Corset. Isso também tem sido muito comum nas semanas internacionais de moda. E é por esse motivo que o Corset é o nosso principal assunto da semana aqui no Blog.

 

Mr. Pearl em seu atelier

Mr. Pearl em seu atelier

É impossível pensar em Corset e não lembrar de Mr. Pearl Ele é conhecido literalmente como Corset Maker das estrelas. Em seu renomado atelier, atrás da Catedral de Notre Dame em Paris, ele recebe clientes como Dita von Tease (que adotou seus espartilhos como uniforme diário) e Victoria Beckham.

Dita Von Teese, cliente assídua

Dita Von Teese, cliente assídua

Victoria Beckham no Desfile da Victoria Secret e seu vestido de casamento.

Victoria Beckham no Desfile da Victoria Secret e seu vestido de casamento.

O vestido usado pela Posh numa apresentação do Victoria Secret Fashion Show era um modelo Cavalli, mas o corset foi feito pelo Mr. Pearl.  Victoria falou sobre o designer de Corsets na revista Allure: “Ele é fenomenal. Ele que fez o corset que estava no meu vestido de casamento também. Esse vestido foi muito bem construído. Levei muito tempo para ficar pronta – estava incrivelmente justo.”
 
Madonna e Kylie Minogue também estão na lista de clientes celebridades do Mr Pearl. Madonna usou vários modelos de corset na turnê de Confessions. Kylie Minogue, na turnê Showgirl, se inspirou no visual de Moulin Rouge e para isso pediu a John Galliano a peça de maior destaque do show: um corselete azul com aplicações de estrelas executado por Mr. Pearl, claro!
Madonna com o figurino do Confessions Tour

Madonna com o figurino do Confessions Tour

Kylie Minogue na turnê de Showgirl

Kylie Minogue em Showgirl (update by Nildo)

12 Comentários leave one →
  1. outubro 19, 2009 10:19 pm

    Kel [olha a intimidade! rsrs]
    Sou loucaaaa por “corset” acho lindo!!! é que não tenho coragem de sair por ai usando um… Mas qdo olho alguns looks fico babando!

    Bjos!
    Boa semana!!

  2. outubro 19, 2009 10:21 pm

    Adoreiiii o blog, vou seguir e voltar sempre!
    bjo bjo

  3. outubro 19, 2009 10:55 pm

    Adorei seu blog querida..mt bom!
    volte sempre ao meu!
    beijoks

  4. outubro 19, 2009 11:02 pm

    Eu tenho 2 corsets….um que já postei, com camisa (mas não tem barbatanas), e outro de cerejas com lacinhos acima do busto, que tipo….saiu, arrasou. Sério mesmo. Chama a atenção demais, então tem que cuidar onde vai com um. Mas é pefeito prá uma balada, e deixa a cintura mais fina que a da Barbie. Dá uma certa falta de ar, mas a sensação de poder absoluto compensa!

    O make não fui eu que fiz não…tava no shopping de bobeira e a moça da Contém 1 g fez um make básico em 5 minutos e eu saí do shopping com cara de balada….hahahahahaha!

    Beijo!

  5. outubro 19, 2009 11:05 pm

    Então, né… tenho medinho. Qualquer coisa que me aperta me tira do sério… hahaha

    Mas olhando, acho lindo… só me dá aflição esse Mr. Pearl, né? hahaha

    Beijos

  6. outubro 20, 2009 12:04 am

    Adorei o blog! bjossss

  7. outubro 20, 2009 12:06 am

    Oi, Kellen!!! Adorei receber tua visita lá no blog!!!
    Sabe que eu tb não tinha muita sorte, mas ultimamente participo de tantos, que algum sempre sai pra mim… hehehe!!! Não pode é deixar de participar!!!

    Seu blog é muito bacana, fiquei instigada com esse post dos corsets, menina, não sei se conseguiria usar um, não!!! Me faltaria ar… hahaha
    Vou voltar outro dia pra ler tudo com calma, amo o assunto lingerie, e que mulher não ama, né.

    Ah!!! Gostou do blog da Ana??? Eu adoro passar lá, ela é muito querida e divertida!!!

    Mil beijos
    Nine

  8. outubro 20, 2009 1:05 am

    Ai Kellen, nem me fale, quase morri quando vi o meu bebê naquele estado! haha
    Mas assim que voltar do sapateiro, faço outro post p vcs verem como ficou!
    Aii adooooooooro corsets, mas os que deixam elegante, não aqueles que deformam a cintura da pessoa!!

    Beijaaoo

  9. Nildo permalink
    outubro 20, 2009 7:55 pm

    Só pra constar, é que gosto das pessoas bem informadas: a turnê mais recente que a Kylie fez se chama “For You, For Me”, passou pelos EUA e Canadá e terminou no ultimo dia 13.
    Entrando no assunto, fico com a colega aqui de cima, a peça pode deixar a mulher um luxo, mas quando usada de forma natural, sem reduzir a cintura da pessoa a metade.

    • outubro 20, 2009 9:09 pm

      Nildo, valeu pela correção!! Já arrumei a legenda e – inclusive – te dei o devido crédito! rs.
      Obrigada pelo comentário, volte mais vezes!!

  10. Nildo permalink
    outubro 22, 2009 1:50 pm

    Kellen

    Não tem de quê!
    Agora tem uma coisinha: a foto estava com a legenda certa, esse look é realmente do “Showgirl”, o que estava incorreto foi o texto do post, pois “Showgirl” não foi a ultima turnê da Kylie, depois dela já vieram “Showgirl Homecoming”, “Xtour” e a já citada “For You, For Me”.
    Admito que meu comentario anterior ficou um pouco dubio! rs
    Abs

Deixe um comentário

