Skip to content

Transparência

novembro 25, 2009

Dando continuidade a Semana Boudoir Chic: A Transparência. Super em alta nas coleções atuais, a transparência aparece em materiais como tule e organza que agregam charme a produção.

 

 

Porém essa é uma tendência que requer um pouco de cuidado, principalmente para não cair na vulgaridade. O ideal é revelar sem chocar. As Transparências devem aparecer em detalhes das roupas ou usada em sobreposições, evidenciando somente algumas partes do corpo.

Outro detalhe importante, peças transparentes não combinam com modelos muito justos. A transparência em peças soltinha é garantia de elegância, principalmente em tecidos finos, leves e com um ótimo caimento.

 

 

A atriz Megan Fox controlou a transparência da blusa jogando uma jaqueta por cima. Cristine Centenera, editora de moda da Harper Bazaar, usou uma camisa preta em organza e desviou o foco da produção no colar bordado. Leighton Meester já apareceu com um vestido transparente soltinho florido e – também com um modelo mostra – esconde, cheio de recortes e transparências. A estampa de oncinha da Rachel Weisz disfarçou a transparência do vestido. E a transparência no vestido de Emma Watson valorizou o colo. 

 

21 Comentários leave one →
  1. novembro 25, 2009 12:35 pm

    Transparência é algo que dá para brincar, compor look, sensuais, romanticos, dark, rock roll, e por ai vai… basta saber mostrar, fica ate elegante e sofisticado.

    Amei o post, e obrigada pela força. O recadinho no Extracatita adorei.. continue acompanhando, sempre teremos novidades.

    Beijos

  2. novembro 25, 2009 1:42 pm

    Adoro transparecia, adoro essas coisas veladas, nao tao obvias… Otimo post!

    Bjoo

  3. novembro 25, 2009 1:45 pm

    acho lindoooo quando conseguem usar transparencia sem ficar vulgar!
    mas confesso que tenho um medinho de usar!
    hehhehehhe
    bjooo

  4. novembro 25, 2009 2:15 pm

    Oi Kellen!
    Esse segundo vestido (preto) está uma graça. Eu gosto de transparência, realmente tem que ter cuidado na hora de usar. Adorei seu post, ótimas dicas;)
    Beijos!

  5. novembro 25, 2009 2:31 pm

    amo!
    e como nos deixa sensuais!
    lindo post queridíssima!

    Mil beijos,

    Kira

  6. novembro 25, 2009 2:59 pm

    Esse vestido soltinho transparente da Leighton Meester não ficou muito bom não! Rs…

    Beijo,
    Camila

  7. novembro 25, 2009 3:11 pm

    Ai, eu tenho uma dificuldade com transparências… acho muito dificil usar com as peças que tenho e acho que tb não tenho coragem…

    Algum dia tentarei…

    Bjossss

  8. novembro 25, 2009 4:05 pm

    Adoro!!! Mas como a aline tenho medo de usar… mas acho lindoooooo!!!

    só que o corpo precisa estar em forma!!! rsrs

    bjos!!!

  9. novembro 25, 2009 7:09 pm

    Usado com parcimônia realmente fica lindo, adooooro a sutileza de algumas transparências.
    Bjobjo 😉

  10. novembro 26, 2009 12:19 am

    Oi, querida!
    Tb adorei seu blog!!
    Pois é! Comecei agora e estou adorando!
    Beijos!!!

  11. novembro 26, 2009 3:11 am

    Gosto, mas sem exageros… como voce disse pode cair no vulgar. Super admiro quem sabe usar uma peca assim. E quase todas elas sabem!

    beijos

  12. novembro 26, 2009 3:26 am

    Adoro passar por aki…sempre tem fotos liiiiiiindas!!!!!

    bjus,flor!!!

    :*

  13. novembro 26, 2009 11:54 am

    Se a pessoa souber usar, transparência ‘tá com tudo’. E esse vestido da Emma é um dos mais lindos.

  14. novembro 26, 2009 12:16 pm

    Eu adoro uma transparência chic! Fica lindo quando usado com cuidado! Te linkei no sweet, adoro teu blog! Beijoo!

  15. novembro 26, 2009 6:03 pm

    oiii.. obrigada!!! então, acho que a transparência bem usada fica lindaaa e nada vulgar. adorei os exemplos que você mostrou. todas lindas! bjããooo

  16. novembro 26, 2009 6:26 pm

    a renda e a transparência (bem aplicada, claro!) estão pro meu closet assim como eu estou pros chocolates rsss
    e eu adooro essas seções de What´s in my bag? hahaha
    bjos

  17. novembro 26, 2009 6:34 pm

    Eu adoro, tenho várias peças na loja, mas tranparência na medida, nada vulgar!! bjinho

  18. novembro 28, 2009 11:17 am

    adoro transparencia! principalmente quando tá tipo o da emma watson, valorizando o colo! acho lindíssimo

Trackbacks

  1. Mais lingerie à mostra « Soft
  2. Lingerie à mostra « Soft
  3. Soft Blog » Blog Archive » Lingerie à mostra

Deixe um comentário

