Skip to content

The 70’s Show

janeiro 12, 2010
tags: ,

As polêmicas Hot Pants renderam tanto ontem que eu decidi fazer mais um post sobre o assunto. A opinião de todos é unânime ao afirmar que essa peça só fica legal em editoriais de moda e em figurino de show. Algumas completaram dizendo que nunca viram ninguém usando nas ruas.

Esse micro short foi usado a primeira vez pelas pin-ups em seus espetáculos. Mas ganharam força – e as ruas – nos anos 70.

A musa Brigitte Bardot, 1971

Serge Gainsbourg & Jane Birkin (adoro), 1971

Atraindo olhares em Roma, 1971

A atriz Jodie Foster, 1976 e modelo americana, 1967.

Modelo em look elegante, 1970 e Lynda Carter (Wonder Woman), 1975

 

Com o comprimento – algumas vezes – mais comportado, elas saiam pelas ruas sem medo de chamar a atenção e sabiam muito bem como segurar o visual. Sem contar que muitas vezes equilibravam a produção combinando com casacos e trench coat, fugindo da vulgaridade.

Muitas associam a peça as garotas do tchan. Na minha opinião elas são o exemplo perfeito do que não usar! Já a Mulher Maravilha aderiu a peça ao seu uniforme diário para salvar o mundo, inspirando tantas mocinhas na década. Como vimos nas fotos acima, quando se trata de Hot Pants, as mulheres dos anos 70 sabiam como usa-lás!

16 Comentários leave one →
  1. janeiro 12, 2010 1:26 pm

    Oioii 😉 Tudo bem?!
    Feliz 2010 para você 😉

    Sabendo usar, acho que seria até válido! Mas, eu prefiro ficar com a ideia das saias de cintura alta só ;P pelo menos, por enquanto!

    Beijão.

  2. janeiro 12, 2010 1:32 pm

    nossa, demais, essas fotos
    tri legal

    beijos, querida

  3. janeiro 12, 2010 1:38 pm

    Oi Kellen
    adoro receber novas visitas, por isso foi um prazer ler seu comentário no meu blog. Q bom q gostou de lá.
    Sobre as hot pants, a pessoa tem q ser muito enxuta para adotar essa moda hein! Tbm nunca vi alguem na rua usando um assim, de cintura alta. Só mulher maravilha mesmo ^^

  4. janeiro 12, 2010 1:44 pm

    ahhhhh
    mas na maioria das fotos ele esta maiorzinho…usava quase todos! não gosto muito eh do mega tradicional, tipo o da mulher maravilha, que eh super curto e meio cavado…sei la!!
    hehehehehehe
    mas os demais sao altamente usaveis!
    bjoooo

  5. janeiro 12, 2010 2:10 pm

    Essa é realmente uma peça dificil! Fica linda em editoriais e modelos magerrimas, mas na rua chama mta atenção (tem que segurar o carão), e a menina tem que estar com tudo em cima!!

    Bjs

  6. janeiro 12, 2010 3:02 pm

    Elas siiiiim sabiam como usar! A mulher maravilha! ADOREI!
    ausduahsuiahsdus’
    Aff, nem pensa nas meninas do tchã que da nojinho das hot pants! Deu até vontade de usar, sabia… assim na praia! 😀
    Beijoo

  7. janeiro 12, 2010 3:05 pm

    sei la não curto Hot Pants não hauhahua

    e meu namorado não me deixaria nunca sair de casa com uma delas 😛

    é uma boa dica pra quem quer se fantasiar de pin-ups em uma festa a fantasia 🙂

  8. janeiro 12, 2010 5:00 pm

    éééé eu concordo quando você disse sobre nunca ter visto alguém usá-las nas ruas.

    acho super fofo em ensaios fotográficos, principalmente se o tema for retrô, uma coisa meio pin up.

    Aquelas que a gente pensa em sair na rua, na minha opinião já nem são mais hot pants, são shorts mesmo.. aí beleza… porque sair de mulher maravilha.. meio tenso né?

    :*

  9. janeiro 12, 2010 6:17 pm

    Jane Birken é maravilhosa!
    Que pernas!!!

    Sobre as hotpants, com meia-calça fica mesmo tudo!

  10. janeiro 12, 2010 6:18 pm

    amo amo!

  11. janeiro 12, 2010 11:26 pm

    É mesmo a Katie e o Tom formam um casal (♥)!!!

    É mesmo elas sabem mesmo como usar!!!
    kkkkk essa da mulher maravilha foi shoow kkk

    “Muitas associam a peça as garotas do tchan.”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e aquilo cobria alguma coisa?! acho que era mais curto kkkkkkkkkkk

  12. Marina Campos permalink
    janeiro 13, 2010 1:27 am

    Eu acho um máximo! É uma peça linda! Quero muito comprar uma. De preferência uma mais compridinha, no estilo dessas das fotos.
    Valeu pelas dicas! Beijocas

  13. Carlinha permalink
    janeiro 13, 2010 1:39 am

    Wonder Woman me inspira até hoje!! FATO!

  14. janeiro 13, 2010 1:43 am

    Aihhh acho bonito em fotos, passarelas… agora na rua, na vida real de cada dia (hauahuahua) Acho que não rola muito não viu!!!

    hot pants é total mulher maravilha hauhuahua ameii xD

    beijinhos

  15. janeiro 13, 2010 1:46 am

    Ahhh vou colocar vc lá na minha lista de blogs queridos ;D

    hahahah

    aqueles que eu sempre gosto de passar

    beijinhos

  16. janeiro 13, 2010 5:57 pm

    Eu acho um luxo, e extremamente ousado. Sinto que para usar a mulher tem que está com tudo em cima, magra. E não falo das definidinhas não, tem que ser magra mesmo, para não ficar aparecendo short apertado. rsrsrs

    Um dia quem sabe nesta vida ainda, eu tenha oportunidade de usar e ousar desta maneira.

    Sobre o post das dicas e mitos, quando li a reportagem eu pensei: Gente todos precisam saber disto.. e logo postei. rsrs Ótima né!?

    Flor depois visite o ExtraCatita: http://extracatita.blogspot.com/

    Tem novidades de acessórios.

    Beijos

Deixe um comentário

