Skip to content

Como guardar sutiã de bojo?

abril 26, 2010

Os sutiãs são peças delicadas que exigem alguns cuidados especiais na hora de guardar.  Um erro muito comum é virar o bojo do avesso. Isso não deve ser feito, pois pode deformar o sutiã e ainda tirar características originais da peça. O sutiã com bojo ou enchimento deve ser guardado de forma que não danifique o bojo. Uma boa opção é o formato de concha. Veja como fazer:

Já o Sutiãs com bojo e armação no meio devem ser guardados abertos dentro da gaveta, encaixados um após o outro. Isso também facilita na organização e visualização das peças. Esses modelos não devem ser dobrados, porque estraga as fibras do tecido.
Esses cuidados, seguidos corretamente, aumentam a durabilidade das peças.
21 Comentários leave one →
  1. abril 26, 2010 1:49 am

    Eu sempre faço isso, mas uma vez eu sem querer gurdei errado e estragou total…

  2. abril 26, 2010 2:14 am

    Ahh com certaza eu já guardei errado, agora depois de muito sutiã estragado aprendi!

    muito legal a dica..

    Beijos

  3. abril 26, 2010 4:21 am

    Adorei o post, super bem ilustrado com ótimas dicas!
    Eu guardo exatamente assim, fica bom, ocupa pouco espaço e não estraga!

    Beeijos

  4. abril 26, 2010 8:17 am

    Oi Kellen!
    Ótima dica, adorei;)
    Beijos e boa semana pra vc!

  5. abril 26, 2010 12:47 pm

    ainda bem que eu vi que eu guardo os meus certinho!!
    hehhehehhe
    beijooooo

  6. abril 26, 2010 12:59 pm

    Eu guardo os meus da segunda maneira, e procuro lavar a mão tb…a máquina deforma…=/

    Bjosss!

  7. abril 26, 2010 1:19 pm

    Oi Kellen, muito boa essa abordagem sua de como guardar os soutiens de bojo, só gostaria de acrescenter que há no mercado um “porta soutien” ( se não me engano o fabricante que detem a patente é a Underform) que permite guardar vários encaixadinhos e protegidos, proprio para viagens; afinal, nada como poder pegar uma peça de roupa em ordem quando se chega ao destino.
    Parabéns e um grande abraço do amigo de sempre aqui.

  8. abril 26, 2010 4:37 pm

    Fico feliz em saber que eu já guardava meus sutiãs da maneira correta. Mas o post é bacana para enviar para as amigas que ainda não conhecem a técnica.

  9. abril 26, 2010 4:38 pm

    Lembrei agora… por falar em guardar sutiã eu já vi uma espécie de bola de plástico, como se fosse uma teia que é usada para lavar o sutiã na máquina de lavar. Você já viu Kellen? Sabe dizer se funciona ou não?

    • abril 26, 2010 9:26 pm

      Oi Jana, funciona sim!!
      Eu já testei!
      Inclusive vou falar sobre isso em breve aqui! rs
      Beijos

  10. abril 26, 2010 5:29 pm

    Kellen, amei esse post porque sempre fico na duvida se guardo direito! E acabo de descobrir que não!!! Pânico ne? Mas acho muito dificil ate mesmo porque teria que reservar uma gaveta inteira pros sutiãs se fosse assim mesmo :/
    Com essas dicas vou me esforçar mais para mante-los organizados, principalmente se eu ganhar algum da le pink novinho em folha rs!
    Beijos

  11. abril 26, 2010 7:17 pm

    Ai, que bom! Intuitivamente eu guardo certo.

    Bjocas

  12. abril 26, 2010 11:17 pm

    certeza que guardei errado mil vezes! HAHA
    valeu pela dica =*

  13. abril 27, 2010 2:45 am

    Gente, de maça?
    Que pecado
    auhauhauah
    ;]
    1 abraço
    Of The Moda

  14. Neide permalink
    abril 27, 2010 5:24 pm

    Kellen…cada dia fico mais encantada com a utilidade pública desse blog…e td aqui exala cuidado e carinho.
    Ahhh eu virava um e encaixava no outro…então vivendo e aprendendo!!Bjs

    • abril 27, 2010 5:34 pm

      Neide querida, obrigada pelo carinho!
      Fico feliz com os elogios e principalmente em saber que meus posts são úteis.
      Beijos

  15. abril 27, 2010 7:31 pm

    Kell,
    Seus post são sempre otimos!!!

    Não sei se já escreveu aqui… porque como sabe, perdi alguns dos seus posts! rsrs Mas poderia dar dicas de como lavar tb… porque sutiã branco é um inferno… e deixar de molho não rola né!! E lavar muito tb estraga! E ai?? rsrs

    ahhh outra coisa… me disseram que peças vermelhas não aparecem nas roupas brancas, isso é verdade??? Eu não gosto de vermelho… não tenho nada nessa cor, mas fiquei curiosa, é verdade????

    Bjosss!!
    Mari

    • abril 27, 2010 9:33 pm

      Mariiii!
      O post sobre a lavagem já está nos meus planos… Pode deixar que em breve colocarei em prática.
      Quanto a lingerie vermelha: Alguns tons de vermelhos realmente ficam transparentes sob tecido branco. Mas particularmente, não acho uma escolha muito segura. É melhor optar por tons de chocolate que inibem qualquer transparência, sem erro!! rs
      Beijos

  16. greice permalink
    novembro 29, 2010 2:37 am

    Olá, Segue o link do Depósito São Jorge para quem quer comprar o Porta Bojo. Fica na 25 de Março- SP mas também pode ser enviado via correio. Eu comprei e está sendo muito útil. Custa R$ 31,90. Pesquisei bastante e não encontrei po menos. Se alguém souber de valores menores me avise .

    http://www.saojorge.com.br/htm/departamentos/sgrupo.php?aku=c2VjYW89MDAzJmdydXBvPTIyMCZzZ3J1cG9fbm9tZT1Qb3J0YStib2pvJmdydXBvX25vbWU9RmVtaW5pbm8mc2VjYW9fbm9tZT1GZW1pbmlubw==

Trackbacks

  1. Lavando e conservando sua lingerie « Minha vida é moda

Deixe um comentário

