Skip to content

About Paris

julho 31, 2010
tags:

 

Minha amiga Carol vai passar alguns dias na Europa e me pediu dicas sobre Paris. Contei com a ajuda do meu marido, que morou na França por um tempo, para dar dicas úteis principalmente para aqueles que visitaram a cidade luz pela primeira vez.  

Dizem que o francês é chato e metido. Isso não é verdade. Essa imagem vem do comportamento do parisiense. Paris é a cidade mais visitada do mundo. Acho que por isso o parisiense é extremamente impaciente com turistas e chega a ser até mal educado. É como se você estivesse com visita para sempre na sua casa… Por isso ter uma noção básica de francês ajuda na comunicação e torna o francês mais afável.

Em todos os momentos do dia, mesmo a noite, você pode cumprimentar o francês com o famoso Bonjour. Agora na França é verão e o dia (entenda-se claridade) vai quase até às 22 hs. Nas compras para perguntar o preço é C’est Combien (é quanto?) pronúncia Ce Combian.

 

Passeios a Tour Eiffel, Versailles (para se sentir a própria Maria Antonieta, mas sem perder a cabeça, claro!), Louvre, Arc du Triunfe (e de quebra as lojas perfeitas da Avenida Champs Elyssés)  são inspispensáveis! Mas também sugiro uma visita La Defense. Ela é pouco visitada pelos turistas, já que fica fora da Paris histórica, mas também é muito bonita!  Lá perto tem uns Shoppings bem bacanas e que são freqüentados por franceses. Ou seja, mais baratos!

 Não deixe de ir ao Jardin du Luxembourg. A cidade é cheia de jardins, mas esse é sem dúvida o mais bonito. É perfeito para descansar depois de uma boa caminhada ou até mesmo curtir um picnic. O Moulin Rouge é meio sem graça, mas vale a pena ir até lá, tirar algumas fotos e subir a pé até a Basilique du Sacré-Cœur. A vista é imperdível!

 

A gastronomia em Paris é única! Mas não precisa pagar muito para comer bem. As Boulangeries (padarias) vendem delíciosos croissant, macarons e brie. Sem contar que em cada esquina você encontra creperias e carrinhos de baguettes. E pra quem não quer sair da dieta, aproveite para caminhar bem pela cidade. Você aproveita os pontos turísticos e ainda queima as calorias.

Use o metrô sem medo nenhum. É muito, muito, muito fácil mesmo se orientar dentro do metrô que costumam dar os pontos turísticos como referência. Mas caso você se perca, pegue a referência da região (Arrondissements). Cada região tem um número, por exemplo: A igreja de Notre Dame, a Sorbone e o Jardin Du Luxembourg ficam no Quartie Lantin que está no 5º e 6º Arrondissements. Esse site é a salvação do metrô de Paris e tem versão em inglês e espanhol.

Aproveite as dicas, tire várias fotos e Bon voyage!

Ah, quem tiver mais dicas sobre Paris fique a vontade para deixá-las nos comentários.  

15 Comentários leave one →
  1. julho 31, 2010 7:00 pm

    ótimas as dicas! Espero um di r pa lá, pra poder usá-las! 😀

  2. agosto 1, 2010 12:10 am

    Oh Gosh, sou louca para conhecer Paris! Tenho tias que já foram umas 5 vezes e não cansam, elas amam, meeeesmo, rs.

    De qualquer forma, adorei as dicas. Vou anotar para quando for, haha. (:

  3. agosto 1, 2010 12:55 am

    Vale muito a pena passear de bateau…e comer pan au chocolat…bj

  4. agosto 1, 2010 1:16 am

    Ai aii que tudooo
    um dia eu vou!!! certeza rs
    kisses

  5. agosto 1, 2010 2:25 am

    Oie! Selinho pra vc no glamour1st.blogspot.com :*

  6. agosto 1, 2010 2:11 pm

    Dicas perfeitas!!!!
    Paris: tudo o que podíamos ter sempre!!! hehehe
    beijão!!!

  7. Sô Rondon permalink
    agosto 1, 2010 8:01 pm

    Paris é liiiiindo!!!!!

    O que mais amei lá foi a Champ Elysees e a torre Eiffel, claro! rsrs Não vejo a hora de ter a oportunidade de voltar! =)

    Bjksss

  8. agosto 1, 2010 9:40 pm

    Ai que demaais! Maior vontade de ir pra Paris *-*
    Amei o post!
    Beijããão!

  9. Carol permalink
    agosto 1, 2010 10:49 pm

    Turce…

    Adorei você loira… em Paris!!!

    Beijos

    Carol

  10. agosto 2, 2010 1:18 am

    Paris é demaiss! Ótimas as dicas dadas, se eu lembrar de algo importante deixo aqui! beijos!

  11. Junia permalink
    agosto 2, 2010 2:08 pm

    Quando fui a Paris com meu marido eu peguei muitas dicas no site vamosparaparis.com, é ótimo!

    O metrô realmente é super seguro e facílimo. Eu amei o Louvre e Versailles… uma coisa boa que fizemos lá foi comprar o Paris Museum Pass. Ele pode ser para 2, 3 ou 4 dias consecutivos. Serve para o Louvre, Versailles, Arco do Triunfo e alguns outros museus. Compramos no escritório de turismo de Versailles, sem fila, e passamos na frente de um montão de gente que tava na fila gigantesca. Vale a pena se você curte museus, como eu. Tem informações sobre ele no site acima.

    Acho aqueles ônibus turísticos de 2 andares e abertos em cima uma boa. Dão a maior bandeira de turista, mas eles são práticos, porque você geralmente compra um ticket que vale por 2 dias, e você vê muita coisa no conforto da cadeira do ônibus. E como ele para em pontos turísticos, você pode usá-lo também como meio de transporte entre um lugar e outro.

    E eu não achei os franceses antipáticos, Pelo contrário, nos atenderam sempre muito bem onde fomos, e olha que sempre falávamos em inglês (mas antes meu marido perguntava em francês se a pessoa falava inglês, acho que isso ajudou rs). Até uma funcionária do metrô nos deu informações em inglês numa boa.

    • agosto 2, 2010 3:02 pm

      Ju, bom te ver por aqui! Adorei suas dicas!
      Eu adoro museus. Fiz questão de ir duas vezes no Louvre, mas ainda assim não vimos tudo.
      Essa dica de comprar o passe é ótima. Não dá pra gastar tempo na fila né?? Ainda mais em plena lua de mel, como foi no seu caso, rs.
      Só não fui no ônibus de 2 andares! rs. Preferi conhecer os lugares a pé mesmo.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

  12. agosto 3, 2010 9:47 pm

    Aiii, Kellen! Ta tudo anotadinho pra qd eu for (nem sei quando, mas irei! hahah)
    Adorei o post, é a cidade européia que mais quero conhecer!
    Bjinho,
    Prit

  13. setembro 16, 2010 9:39 pm

    Oi Kellen, adorei o post e as dicas!
    Tb quero ir a Paris qquer dia desses, até já comecei meu curso de francês 🙂

    Bjux

  14. Gaby permalink
    janeiro 25, 2011 2:20 pm

    Quem for para Paris, n pode deixar de visitar o Jardim de Versalles.
    Um dos lugares mais lindos p mim!
    Bjinhoss

Deixe um comentário

